E estes são os vencedores dos Prémios SAPO 2016

Foram conhecidos os vencedores das 25 categorias dos Prémios SAPO 2016, o principal galardão nacional que premeia a excelência da comunicação online.

NOSSA – Agencia Criativa 2016

Em cerimónia de entrega dos Prémios realizada dia 27 de outubro, no Auditório da Fundação Champalimaud, foram entregues os troféus aos responsáveis pelas campanhas a concurso, sendo de destacar este ano:

NOSSA, a Agência Criativa do Ano;
MEC, a Agência de Meios do Ano;
Vodafone, o Anunciante do Ano;
“O Primeiro Live Gif do Mundo”, a Campanha do Ano (das agências NOSSA e Initiative)

MEC- Agencia Meios 2016

Outro destaque da edição deste ano foi a atribuição, pela primeira vez, do prémio Media Innovation, à Fundação Francisco Manuel dos Santos, com o trabalho “Cronologias do Portugal Contemporâneo”, da autoria da agência B.Creative, pela sua “Plataforma de Media Digital mais inovadora”.

Esta edição dos Prémios SAPO premiou 13 agências, 15 anunciantes e 20 campanhas. A concurso estiveram 416 submissões, que originaram uma shortlist de 64 trabalhos de 23 agências.

A 16ª Edição dos Prémios SAPO contou com dois painéis de reputados profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes reconhecidos no setor e convidados pela organização que avaliaram a originalidade e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos.

Tanto o Primeiro como o Segundo Júri teve como presidente Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal.

O Primeiro Júri, que foi responsável por definir a shortlist das melhores campanhas inscritas, teve no passado dia 18 de outubro a sua reunião, sendo constituído por:

André Tavares (MEC)Nuno Leitão (Initiative)
Ricardo Nunes (Mindshare)
Zelia Moraes (ARC)
Pedro Gonçalves (BBDO)
Rita Fernandes (Group-Bel)
Ricardo Costa (Cofidis)

O Segundo Júri, incumbido da nomeação dos vencedores dos Prémios SAPO, reuniu dia 24 de outubro e foi composto por:

Bernardo Rodo (OMD)Ricardo Pereira (Comon)
Rodrigo Albuquerque (Arena)
Francisco Leite (Sumo Portugal)
João Gomes Almeida (Zero Zero Quatro – 004)
Nuno Cardoso (NOSSA)
Bruno Albuquerque (Unicer)
Kai Perini (Jogos Santa Casa)
Gustavo Cardoso (ISCTE)

CEO PT cheque Escoliadas

Os Prémios SAPO existem há mais de 15 anos e constituem um marco no calendário nacional do mercado de publicidade: são os únicos que distinguem o que de melhor se cria e divulga em publicidade e comunicação online. Até hoje foram já entregues mais de mil troféus nas várias categorias.

Tradicionalmente, o valor angariado com as inscrições reverte a favor de instituições de solidariedade social sendo que as 15 edições anteriores tinham acumulado, até agora, um total de 150 mil euros. Este ano foi angariado com as inscrições o valor final de 9.428 euros que foi ontem doado à Escolíadas – Associação recreativo-cultural.

Lista de Vencedores dos Prémios SAPO 2016

Fotos dos Prémios SAPO 2016